Psoríase


Conheça a psoríase, doença da pele que atinge 1 a cada 50 pessoas em todo o mundo

A psoríase é uma doença difícil de diagnosticar e pouco conhecida,  muitos acham que é um tipo de caspa ou seborréia. È uma inflamação da pele, benigna, crônica, aonde as células epidérmicas não chegam à maturidade completa, provocando a descamação.

A doença acomete cerca de dois por cento da população mundial, piora no inverno e afeta igualmente homens e mulheres. Além disso, não é contagiosa, e ainda não se sabe se tem caráter hereditário. Surge principalmente antes dos 30 e após os 50 anos, mas em 15% dos casos pode parecer ainda na infância.
 Sintomas

 De acordo com a localização e características das lesões, existem vários tipos de psoríase:
a) Psoríase Vulgar – lesões de tamanhos variados, delimitadas e avermelhadas, com escamas secas, aderentes, prateadas ou acinzentadas que surgem no couro cabeludo, joelhos e cotovelos;
b) Psoríase Invertida – lesões mais úmidas, localizadas em áreas de dobras como couro cabeludo, joelhos e cotovelos;
c) Psoríase Gutata – pequenas lesões localizadas, em forma de gotas, associadas a processos infecciosos. Geralmente, aparecem no tronco, braços e coxas (bem próximas aos ombros e quadril) e ocorrem com maior frequência em crianças e adultos jovens;
d) Psoríase Eritrodérmica – lesões generalizadas em 75% ou mais do corpo;
e) Psoríase Ungueal – surgem depressões puntiformes ou manchas amareladas principalmente nas unhas da mãos;
f) Psoríase Artropática – em cerca de 8% dos casos, pode estar associada a comprometimento articular. Surge de repente com dor nas pontas dos dedos das mãos e dos pés ou nas grandes articulações como a do joelho.
g) Psoríase Postulosa – aparecem lesões com pus nos pés e nas mãos (forma localizada) ou espalhadas pelo corpo;
h) Psoríase Palmo-plantar – as lesões aparecem como fissuras nas palmas das mãos e solas dos pés.
  
Causas

 Além da genética, outros fatores estão envolvidos no aparecimento e evolução da doença. Fatores psicológicos, estresse, exposição ao frio, uso de certos medicamentos e ingestões alcoólicas pioram o quadro.
Tratamento

 Psoríase não tem cura, tem tratamento. Não há como prevenir a doença, embora seja possível controlar a reincidência.
Casos leves e moderados (cerca de 80%) podem ser controlados com o uso de medicação local, hidratação da pele e exposição ao sol. Para quem não tem tempo para exposições diárias ao sol, são preconizados banhos de ultravioleta A e B em clínicas especializadas e sob rigorosa orientação médica. Esses banhos não são recomendados para crianças.
Algumas pomadas à base de alcatrão já provaram sua eficácia no controle da doença, mas têm o inconveniente de sujarem a roupa de vestir e de cama e de terem cheiro forte, parecido com o da creolina. Medicamentos por via oral só são introduzidos nos casos mais graves de psoríase refratária a outros tratamentos.
 Recomendações:

 * Hidrate muito bem a pele, para evitar seu ressecamento excessivo que favorece a possibilidade de desenvolver lesões;
* Exponha-se com cuidado e moderadamente ao sol, mas antes passe um creme hidratante ou terapêutico. Você vai ter de usá-lo a vida inteira;
* Evite a ingestão de bebidas alcoólicas;
* Procure não se desgastar emocionalmente. O estresse tem papel importante no aparecimento das lesões. Como não é uma tarefa fácil, procure ajuda de um profissional se considerar necessário;
* Não fuja de encontros sociais e de lazer por causa das lesões. Psoríase não é contagiosa e, se você se afastar de tudo e de todos, pode comprometer o estado emocional e aumentar o problema;
* Visite regularmente o dermatologista e siga à risca suas orientações. Isso o ajudará a controlar as crises.
 Dr. Drauzio Varella 


Produtos indicados :





Aloe Sunscreen: É um maravilhoso protetor solar com FPS 30 que protege a pele dos raios UVA e UVB emitidos pelo sol, hidrata e tira manchas escuras da pele. È recomendável usá-lo sempre antes de sair de casa.

 Aloe Propólis Creme:  É um hidratante que irá ajudar na luta contra a psoríase, pois sua fórmula acalma a pele enquanto hidrata, mantendo-a menos suscetível a doença. Ideal não pegar sol 











Suco Aloe Berry Nectar

DESINTOXICA O FÍGADO E EQUILIBRA A FLORA INTESTINAL

Um sumo rico em nutrientes!

Excelente para o bom funcionamento do tracto 

urinário e como profiláctico das infecções.
Desintoxica e estimula o funcionamento hepático.
Previne a formação dos cálculos renais e biliares.
O sabor fantástico deste sumo de Aloé combina 

uma mistura de sumo de maçã e uva-do-monte 
(arando). Fornece uma dose elevada de 
vitaminas A e C, antioxidantes , potássio 
e pectina, entre outros.


FIELDS OF GREENS

Para uma digestão e circulação saudáveis
Código 68 - 80 pastilhas

Fibras Verdes - Um produto que traz diariamente os benefícios dos vegetais verdes, cevada, trigo e alfafa. Cada tablete é rico em Beta-caroteno, enzimas, aminoácidos, minerais, vitaminas e clorofila. Proporciona ao corpo os nutrientes naturais necessários para seu sustento diário.



* Rico em Vitaminas e minerais
* Antioxidante
* Reduz Níveis de Colesterol
* Melhora a Circulação
*Inibidor de Fome
Regula a Flora Instestinal
* Ajuda na digestão e absorção dos nutrientes
* Energético Natural

Arctic-Sea (Super Omega 3)

Previne e mantém os níveis normais de colesterol
.
Código 39 - 60 cápsulas
SoftGel (*)

Óleo Super Ômega-3 - Óleos polinsaturados (Ômega-3) de peixes de águas frias e azeite de oliva. Favorece a formação do BOM colesterol.

Dose recomendada: 1 a 2 cápsulas por dia.
Embalagem: 60 CÁPSULAS SOFTGEL.

Os ácidos graxos formam um conjunto vital para um corpo saudável. Esses nutrientes têm diversas funções: constituem a maior parte do envelope protetor ou membrana, que envolve as células; usados pelo corpo como importantes blocos formadores da gordura, necessária em quantidades apropriadas, para amortecimento e proteção dos órgãos internos e para nos mantermos aquecidos.

As pesquisas relacionam o consumo de ácidos graxos SATURADOS, encontrados predominantemente na gordura animal, com elevados níveis de colesterol no sangue e maior risco de ataques cardíacos, enquanto que a variedade INSATURADA, encontrada em óleos vegetais, tem o efeito oposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Produto acima?
entre em contato pelo e-mail:
lv-marques@hotmail.com,
ou deixe seu comentário!