Desnutrição





A desnutrição é um problema a ser combatido assim como a má alimentação


A desnutrição é um problema que ocorre quando o organismo se encontra carente de nutrientes essenciais para seu funcionamento. Tal problema pode se originar por causa de dietas desbalanceadas, má alimentação, anorexia, má absorção dos nutrientes por parte do intestino, perda excessiva de nutrientes provocada por alguma doença, insuficiência renal e outros agravantes. Normalmente a desnutrição acontece em pessoas de baixa renda que não conseguem se alimentar da forma que o organismo precisa para funcionar bem. 

Quando os nutrientes ingeridos são insuficientes para o funcionamento do organismo, esse passa a buscar forças na ATPs (nucleotídeo que armazena energia), posteriormente na glicose dos tecidos e do sangue, o glicogênio do fígado e dos músculos e por último utiliza as proteínas armazenadas no fígado e músculos quebrando-as e transformando-as em aminoácidos. O organismo busca uma fonte de energia a cada vez e utiliza essa fonte até que ela se esgote e somente após o esgotamento busca outra fonte de energia. A utilização desses nutrientes que a priori deveriam ter outras finalidades provocam reações corpóreas quando são utilizadas com a finalidade exclusiva de produzir energia ao organismo: apatia, prostração, hipoglicemia, desmaios, aumento da acidez sanguínea, afinamento da pele, perda de massa muscular, fragilidade do sistema imunitário, anemia ferropriva, baixa absorção de nutrientes até levar o indivíduo ao óbito. 

Está comprovado que pessoas desnutridas estão mais propensas a ter doenças, pois esse problema debilita o sistema imunológico facilitando o aparecimento de doenças oportunistas. Para reverter o quadro de desnutrição é necessário ingerir alguns complexos vitamínicos e adotar uma dieta equilibrada a fim de manter a quantidade essencial de água no organismo e ainda combater a perda de peso. 
Outro problema, além da desnutrição é o fato de muitas crianças, adolescentes e até mesmo adultos não consumirem a quantidade necessária de nutrientes presentes em verduras, legumes e frutas o que pode acarretar numa perca de imunidade, ficando assim mais fracas e propensas a adquirirem doenças. 

Produtos indicados :



Forever Kids: È o polivitamínico da Forever, possuindo uma grande quantidade de vitaminas, aminoácidos, entre outros . È indicado tanto para criança como para adultos. Possui extratos de brócolis, espinafre, cenoura, alface, maça, acerola e tomate. È ideal para pessoas que possuem dieta pobre em frutas e legumes e para aquelas que estão em períodos escolares ou de trabalhos mais intensos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Produto acima?
entre em contato pelo e-mail:
lv-marques@hotmail.com,
ou deixe seu comentário!