A Importância da esfoliação



Os segredos, as dicas e os benefícios da esfoliação para uma pele ainda mais bela


Nós sempre ouvimos que é importante esfoliar a pele de tempos em tempos. Mas você sabe exatamente o que é esfoliação? Em uma comparação simples, podemos dizer que a esfoliação é o agente da renovação celular de nossa pele. Na prática, isso significa que o ato de esfoliar o rosto ou corpo retira as células mortas que habitam a superfície da pele. Aquelas que naturalmente descamam e ficam depositadas sobre a epiderme.
Ou seja, é quase como uma renovação da pele, ajudando você a redescobrir uma pele nova e macia, com a aparência mais uniforme, limpinha, lisa e sedosa. E ainda ajuda a deixar a pele sem asperezas. Para completar, já que a pele esfoliada está uniforme, sem texturas diferentes, está mais bem preparada para o sol do nosso Brasil.
Mas que isso, esfoliar a pele é uma boa dica para que você possa tirar melhor proveito dos diversos aliados que guarda em seu banheiro ou em seu nécessaire, como hidratantes, protetores solares, maquiagem, cremes e outras loções para olhos, celulite, antissinais...
Afinal, como a esfoliação não apenas remove a gordura da epiderme (oleosidade) e as impurezas, mas também facilita à renovação das células, ela prepara a pele para receber novos tratamentos complementares, melhorando a absorção desses produtos. 


Como usar:


Agora que você já sabe para que serve a esfoliação, é a hora de aprender a usar um esfoliante. A primeira coisa a fazer é deixar a pele bem limpa. Já o modo mais adequado para se esfoliar é a partir de movimentos circulares e firmes, mas sem muita força, com atenção para que toda a área seja esfoliada.
Vale lembrar que os movimentos em círculos ajudam a ativar a circulação.


A esfoliação também é recomendada dois dias antes de tomar sol e antes da depilação feminina e do barbear masculino.


O ideal é que você repita os procedimentos no rosto, neste caso com movimentos ainda mais delicados e também no corpo. Sim, o corpo também deve ser esfoliado. Mas, nos dois casos, nada de movimentos muito bruscos para não machucar a pele.
No corpo, o ideal é iniciar o processo de esfoliação pelos membros inferiores, começando pelo pé e subindo pelas pernas. Em seguida, aplicando na lateral das coxas. Sempre com movimentos da esquerda para direita, siga pelo abdômen, costas, braços, mãos e, finalmente, colo e pescoço. Ao contrário do rosto, em regiões de pele mais grossa, como joelhos, cotovelos e mãos, dê uma atenção especial na “massagem”.


O intervalo ideal:


Agora você deve está se perguntando, mas de quando em quando devo fazer uma esfoliação? Depende do tipo de pele. Os de pele normal e seca podem fazer pelo menos vez por semana, enquanto os com pele mais oleosa podem repetir o processo de dois em dois dias. Já os de pele mais sensível, no máximo, uma vez por mês.
Uma esfoliação também é recomendada dois dias antes de tomar sol e antes da depilação. Isso porque uma boa esfoliação antes da depilação ajuda a remover pelos encravados. Claro que essa dica é uma mão na roda, também para os homens na hora de fazer a barba.  Mas lembre-se: pessoas com vitiligo, acne inflamada, psoríase ou ferimentos na pele, não devem fazer a esfoliação sem orientação médica.
E, claro, após a esfoliação, sempre aplique um bom hidrante nas regiões esfoliadas. Esta hidratação formará uma película de proteção sobre a pele, repondo nutrientes e evitando seu ressecamento. Para o hidratante, o ideal é massagear com movimentos circulares para ampliar a penetração. Com o esfoliante seguido do hidratante, sua pele estará mais protegida contra fatores climáticos, como ressecamento, causado pelo sol, pelo frio e pelo vento.

DICAS:


*   Quando estiver no banho, preocupe-se em lavar a pele do rosto fora do chuveiro em si e com água morna.

*        Após o banho, os poros ficam mais abertos, pois a água “amolece” a pele, facilitando a sua esfoliação.

*        Procure usar buchas ou esponjas vegetais e em delicados movimentos circulares.

*        Esfolie os pés para evitar que o calcanhar fique espesso.

*        Mantenha a esfoliação durante o inverno, pois a pele fica mais ressecada e os banhos quentes intensificam o poder.

*        A limpeza é sempre muito importante, e uma fase da preparação da pele que antecede a esfoliação. As etapas de áreas que devem ser sempre seguidas são: limpar, tonificar e hidratar. Quando usado, o esfoliante deve ser aplicado juntamente entre o sabonete e o tônico. O tônico deve ser aplicado em seguida, para fechar os poros da pele que receberão o hidratante.

*    Quando acabar a esfoliação, sempre utilize o tônico e o protetor solar adequado ao seu tipo de pele.

Produtos indicados :



Produto indicado para se usar antes da esfoliação pois prepara a pele para ser esfoliada retirando toda a gordura e a oleosidade da pele.




 Este será o produto que fará a esfoliação em si. Este maravilhoso esfoliante feito de microesferas de jojoba irá retirar todas as impurezas do seu rosto, deixando-o com uma aparência mais jovem.








O Aloe lotion é um poderoso hidrante que pode ser usado após o uso do esfoliante. Ele hidrata, protege e nutre a pele. Possui uma textura suave e um cheiro agradável podendo ser usado em todos os tipos de pele.
 O Aloe Sunscreen é um maravilhoso protetor solar com FPS 30 que protege a pele dos raios UV emitidos pelo sol, hidrata e combate as manchas escuras na pele. È recomendável usá-lo sempre ao sair de casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Produto acima?
entre em contato pelo e-mail:
lv-marques@hotmail.com,
ou deixe seu comentário!